browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

O Vale

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Vale do Capão, situado no município de Palmeiras, é considerado um dos pontos mais visitados no coração da Chapada Diamantina. Descoberto por comunidades alternativas a partir dos anos 80, o local é também um centro holístico importante para aqueles que buscam tratamentos terapêuticos através da meditação, Ioga, Tai Chi Chuan, massagens, etc.

A comunidade como um todo tem uma preocupação constante com relação à preservação do meio ambiente, separando o lixo inorgânico que é recolhido pelo GAP (Grupo Ambientalista de Palmeiras), o qual é responsável pela triagem e reciclagem, além de promover ações ao combate às queimadas no Parque Nacional. A Casinha de Campo dispõe de recipientes para permitir separar os materiais recicláveis. 

O Vale do Capão tem uma beleza natural incrível e vem atraindo cada vez mais um público específico que tem como prioridade a tranqüilidade com muitas opções de trilhas e passeios – a Cachoeira da Fumaça (uma das mais importantes em todo o Parque Nacional), o Riachinho, a Cachoeira Angélica, a Cachoeira da Purificação, o Morro Branco, o Morro do Candombá, a Trilha para os Gerais, para o Vale do Pati, para o Pai Inácio, a Cachoeira do  Rio Preto, a Cachoeira das Rodas,  e muito mais….

Quanto às hospedagens, há muitos tipos de acomodações, das mais simples às mais sofisticadas e portanto, acessíveis a todos os gostos e bolso.

Para mais detalhes acesse o link abaixo:

http://www.manualdoturista.com.br/detalhes.asp?pesquisa=1196&detalhes=9

Mas Lembre-se:  no Vale do Capão…

“Não tire nada, a não ser fotografias; não deixe nada, a não ser pegadas; não mate nada, a não ser o tempo.”

Toda a comunidade agradece!